O AMOR, sempre o AMOR…

Segundo o calendário, estamos a chegar ao dia 14 de Fevereiro, dia onde se assinala o Dia de São Valentim, vulgarmente chamado “Dia dos Namorados”.

Nesta data, é comum, o comércio virar-se para a comemoração oferecendo propostas de presentes, noites em hotéis, menus em restaurantes… mas, questiono eu, sendo este sentimento, o AMOR, algo tão importante na nossa vida deve este ser, apenas, celebrado num dia em 365 dias de um ano? Não, não deve! O AMOR é tal como uma árvore que plantamos, ele tem de ser regado e cuidado, SEMPRE. Só assim, a árvore irá crescer saudável e irá ter na sua base umas raízes que permitam sustenta-la fora da terra. É que, por vezes, existem intempéries que nós não controlamos e que podem ser furacões enormes que abanam toda a estrutura, ás vezes existem galhos que até se partem (outros que têm de ser podados), mas quando as árvores são bem cuidadas desde o início, desenvolvem-se e crescem com a sustentação necessária, esses temporais são apenas momentos menos bons no desenvolvimento. Assim se passa com o AMOR, em todas as suas vertentes. Ainda que existam várias formas de sentir AMOR; por quem temos ao nosso lado, como casal, pelos filhos, pela família, pelos amigos… existem várias formas de sentir o AMOR… mas nenhuma expressão de amor pode ser superior aquele AMOR, que, devia vir antes de todos os outros – AMOR PRÓPRIO! Antes de todos os amores, antes de todas as paixões e loucuras, coloquem o AMOR que sente por vocês. O sentimento só pode ser saudável, nas outras vertentes, quando no topo existe este amor. Por vezes esquecemo-nos de nós, por vezes esquecemo-nos do caminho até chegar aquele lugar… por vezes… tantas vezes… amamos quem não nos ama sem lembrar que antes de tudo… sou eu que me devo amar e respeitar! 

AMORao contrário de tantas crenças sociais que existem, não tem de ser sofrimento,  não tem de ser difícil, não tem de doer… 

AMORnão é um post numa rede social, não é um ramo de flores, um jantar ou presente. O AMORé gesto, é carinho, é preocupação, é cuidar, é cheiro… é saudade! 

No mês do AMORcelebrem-no em todas as formas mas… nos restantes dias do ano também!

Compartilhe:

Pode também ler:

Daniela de Carvalho

Saudade

Em época de férias, parece estranho falar em saudade, tema característico da cultura portuguesa, manifestamente expressado pelo nosso Fado. No entanto, mesmo nas férias, parece ser um sentimento sempre presente; seja a

Ler Mais »