Olá sou o João,

Especializei-me em psicoterapia, aconselhamento parental e supervisão.

Sobre mim

Sou psicólogo clínico desde o ano de 2008. Fiz a minha formação em psicologia clínica no Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa.

Posteriormente especializei-me em psicoterapia psicanalítica pela Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica, da qual sou membro especialista.

Desde que iniciei a minha prática, tenho conjugado a intervenção clínica em consultório com a componente institucional, em hospitais privados.

Publiquei o meu livro – “Clivagem – forças a(r)madas” em 2012, pela Placebo Editora, o qual ensaia sobre o primeiro mecanismo de organização psíquica – a Clivagem, e sucessivamente tenho publicado alguns artigos em revistas da área da teoria psicanalitica.

Sou membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses e da Entidade Reguladora da Saúde.

Actualmente a minha prática centra-se na psicoterapia, assim como na supervisão a outros psicólogos e ocasionalmente faço aconselhamento parental.

Sigo a crença freudiana da cura pelo conhecimento. Um conhecimento a dois, das partes da psique que nem sempre se querem sentir acessíveis, mas que causam afectação aquando ainda não desvendadas.

Marcar Consulta

Selecione a hora da sua consulta com João Matos
Consultas exclusivamente online às:
– Quartas-feiras das 9h às 20h
– Sextas-feiras das 9h às 20h